Boas razões para você criar um blog

 

Hoje resolvi escrever este post para você que pensa em iniciar seu negócio online como afiliado ou já iniciou e não pensa em criar um blog. Re-pense esta ideia pois você pode estar cometendo um grave erro.

Quando eu iniciei como afiliado também não pensava em criar um blog pois achava muito trabalhoso, não queria me expor e pensava que custava caro e era complicado criar um sozinho. Até que um dia eu me dei conta que estava perdendo e muito em não ter um blog. Abaixo vou listar algumas das razões que me fizeram mudar de ideia:

Fonte de Tráfego Orgânico

criar-um-blog-trafego-organicoUm Blog no seu negócio será a sua principal fonte de tráfego orgânico, já fiz uma postagem sobre o tráfego orgânico x tráfego pago [LEIA MAIS]. Resumindo o tráfego orgânico é aquele que vem da rede de pesquisa do google e outros buscadores e é de onde virão os seus visitantes mais qualificados pois eles entraram em algum buscador e pesquisaram algo que encontraram no seu blog.

Criar um blog lhe trará visitas gratuitas e visitantes que tem interesse no assunto que você escreveu, a possibilidade deles se interessarem por algum produto que você promove ou pelo seu próprio produto é muito grande, pois foi através do seu blog que eles encontraram a resposta para o que estavam pesquisando. Para mim esta é uma das principais razões  para se ter um blog quando se trabalha como afiliado.

Zona de Engajamento

criar-um-blog-zona-de-engajamento

É Através do seu blog que seus leitores terão contato mais próximo com você e com seu trabalho, mas muito além disso eles criarão engajamento:

  • Começarão a acompanhar suas postagens e seu trabalho.
  • Compartilharão algum conteúdo que eles acharem interessante e relevante.
  • Comentarão seus posts com dúvidas/elogios.
  • Você começará a gerar leads
  • Eventualmente alguns visitantes começarão a comprar o produto que você divulga pois você se torna uma autoridade no assunto.

Todos estes pontos acima acontecem quando você tem um blog, por isso que eu digo que um blog é uma Zona de Engajamento. Quando algum visitante compartilha o conteúdo que você escreve os amigos dela verão o seu conteúdo e consequentemente também visitarão seu blog. Além de fonte de tráfego para o seu negócio os visitantes irão interagir com o assunto que você escreve e começarão a lhe reconhecer como uma autoridade naquele assunto.

Criar um blog gera autoridade

criar-um-blog-gera-autoridade

Quando você escreve um blog as pessoas começarão a lhe tratar como uma autoridade no assunto, mas para isso acontecer é necessário que o conteúdo que você produz seja de qualidade e relevante para a sua audiência.

Isso gera reciprocidade e cria um relacionamento entre você e os seus leitores e eles passam a confiar mais em você e lhe tratar como alguém que realmente entende daquele assunto.

Mas não pense que tudo são rosas e que basta escrever postagens sobre qualquer assunto que no outro dia terá milhares de seguidores, gerar autoridade é um trabalho a médio e longo prazo mas quando você chegar lá verá que os resultados são realmente incríveis. Ser Autoridade no nicho que você escolheu para trabalhar irá lhe ajudar e muito a gerar vendas.

Ter algo para chamar de seu

Este é um dos pontos mais importantes de se ter um blog. Ele é seu! Você trabalha para deixar ele no formato que desejar e tem a segurança de ter algo que você tem total controle. Criar um blog pode parecer desnecessário quando se tem fan page no facebook ou canal no youtube, mas pense um pouco:

  • A fanpage no facebook é sua ou do facebook?
  • O Canal é seu ou do youtube?

Agora imagine o seguinte cenário você tem uma fanpage com 22 mil curtidas onde você se relaciona com sua audiência até que um belo dia o facebook retira sua página do ar sem prévio aviso, onde sua audiência irá lhe encontrar? se você não tiver um blog ou não divulgar outra fonte de contato sua sinto muito mas… …ACABOU!. Todo trabalho que você teve para engajar aquelas 22 mil pessoas foi embora em apenas alguns segundos. Não estou dizendo aqui que isso acontece ou que o facebook retire páginas do ar sem motivo. Mas ter algo que seja de controle total seu com certeza faz toda diferença.

Utilizar sua fanpage para divulgar seu blog ou enviar seus visitantes do youtube para seu blog pode ser uma boa estratégia para aumentar o tráfego.

Ter um blog é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet, além de ter total controle sobre o conteúdo, você pode compartilhar conteúdo de qualidade e ter um negócio online estruturado e rentável.

Gostou deste artigo? Compartilhe para que outras pessoas possam ler!

 

Você pode se interessar por

[Treinamento em Vídeo] Aprenda a arte de posicionar seu site na primeira página do Google

Silvano

Hoje compartilho várias das minhas experiências, entrego conteúdo de qualidade para pessoas que querem ter a liberdade de trabalhar de casa, que sonham assim como em ter o mundo como escritório, fazer aquilo que gostam, ajudar pessoas a encontrar soluções para suas dores, e compartilhar sempre…

Website: http://viajantedigital.net.br

    1 Comentário

    1. Thiago

      Show de bola Silvano!!!Parabéns pelo blog e pelas postagens!!!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *