Trabalhar em Casa – Aprenda 3 Super Dicas

ganhar dinheiro como afiliado

Poder Trabalhar de Casa, quem nunca sonhou com isso? Trabalhar em casa pode parecer bem tentador, seja pela comodidade, conforto de trabalhar perto da família, mas para que tudo corra bem é preciso ter algumas regras.

3 Dicas de Como Trabalhar em Casa

Dica 1 -> Ter um Espaço Reservado para Trabalhar

É Importante ter um local destinado para trabalhar, pode ser um espaço que não é aproveitado ou mesmo seu próprio escritório. Ter um local de trabalho fixo ajuda na organização dos materiais, fluxo de trabalho e foco no trabalho. Se você pensa em trabalhar de casa, criar seu próprio negócio em casa é valido até fazer uma pequena reforma para adequar o local onde irá trabalhar.

local-de-trabalhar-em-casa

Espaço de Trabalho em casa

Além disso, um local de trabalho organizado e limpo com certeza irá ajudar no desenvolvimento do trabalho em casa. Deixar o ambiente com uma aparência de escritório tira a ideia de que estamos em casa e podemos ficar relaxados. Lembre que trabalhar em casa é como trabalhar em um escritório, temos a comodidade de estar em casa mas precisamos ter foco e organização.

 

 

Dica 2 -> Ter Telefone Fixo e Internet Dedicados ao Trabalho

Considere ter um telefone fixo apenas para o trabalho, dependendo do tipo de trabalho que você fará, pode ser necessário ter uma linha telefônica apenas para o trabalho. Além de aumentar o profissionalismo (Separar as ligações da sua tia para pegar aquela receita de bolo e as ligações de clientes e fornecedores).

Outro detalhe, muitas vezes seus familiares podem passar muito tempo com a linha ocupada e você perder alguma ligação importante.

Caso não queira ter um telefone fixo por conta das tarifas é interessante ter ao menos um celular pré pago apenas para o trabalho. Quanto a internet caso seja possível e você tenha condições. Solicitar uma conexão de internet apenas para o trabalho nos casos em que muitas pessoas na casa usam a internet. Uma conexão lenta e instável diminui a produtividade. Até mesmo para sua segurança tendo em vista que compartilhamos a senha do Wi-fi com vizinhos e visitas.

 

Dica 3 -> Determinar um horário para Trabalhar

horario-de-trabalhar-em-casa

Determine seu horário de trabalho

O Ponto chave de trabalhar em casa com certeza é: O Horário de Trabalho. Determine o horário que você inicia as atividades, o horário de intervalo e o horário de saída, como eu disse no inicio trabalhar em casa pode parecer tentador já que estamos no conforto do lar e com a família perto. Às vezes parece irresistível almoçar e dormir a tarde toda e tentar “compensar” essas horas trabalhando em outros horários. Não é necessário iniciar as atividades às 8h da manhã e encerrar às 18h. Dependendo do seu ramo de atuação você pode trabalhar só a tarde ou só a noite. É importante definir um horário fixo de trabalho da mesma forma que faríamos se estivéssemos em uma empresa.

 

Dica Bônus -> Experimente trabalhar de locais alternativos

Se seu trabalho está todo em seu notebook e você utiliza uma linha móvel para se comunicar. Experimente trabalhar de outros locais, da praça de alimentação do shopping, daquele coffee shop perto da sua casa.

Muitas vezes trabalhar apenas em casa pode tirar um pouco a nossa criatividade. Tente ao menos uma vez na semana trabalhar de locais alternativos isso ajuda muito na produtividade.

Utilize essas dicas para melhorar a sua produtividade. Trabalhar em casa pode parecer desafiador por muitos motivos. O Importante é ter disciplina e dedicação.

ganhar dinheiro como afiliado

Você pode se interessar por

[Treinamento em Vídeo] Aprenda a arte de posicionar seu site na primeira página do Google

Silvano

Hoje compartilho várias das minhas experiências, entrego conteúdo de qualidade para pessoas que querem ter a liberdade de trabalhar de casa, que sonham assim como em ter o mundo como escritório, fazer aquilo que gostam, ajudar pessoas a encontrar soluções para suas dores, e compartilhar sempre…

Website: http://viajantedigital.net.br

    1 Comentário

    1. Pingback: Técnica Pomodoro (Produtividade) - Viajante Digital

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *